quarta-feira, 9 de junho de 2010

Judoca da Body Planet ganha prata no mundial juvenil.


O atleta do Projeto Social Body Planet/Reação Matheus Garcia acabou de faturar na Hungria a medalha de prata no Mundial Juvenil (sub 17). O evento, que foi disputado de 06 a 09 junho em Budapest, foi classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2011.

Matheus, que é o atual campeão panamericano juvenil na categoria ligeiro (-60kg), foi o único atleta masculino do Rio de Janeiro na competição. Outra atleta, que a exemplo do Matheus Garcia também é cria da equipe do professor Geraldo Bernardes, coordenador do Judô Comunitário da Body Planet, tem sido destaque no cenário do Judô mundial é Rafaela Lopes, que está entre os 13 judocas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial Sênior, em Roterdã, na Holanda, de 26 a 30 de agosto.

Cara nova na lista de convocados da seleção brasileira principal, a leve Rafaela Silva (-57kg) já faz planos para a competição: “Sabia que competir bem no exterior faria diferença para garantir a vaga para o Mundial. Achei até que seria mais difícil, já que sou jovem e não conheço tanto as atletas do meu peso. Ocupar a vaga que era de Ketleyn Quadros, a primeira medalhista olímpica do Brasil em esportes individuais no feminino é uma grande responsabilidade”, disse Rafaela, 17 anos, campeã mundial júnior em 2008 e que subiu ao pódio no Grand Slam do Rio de Janeiro e nas Copas do Mundo de Madrid e Belo Horizonte este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário