Além das aulas de judô, Geraldo Bernardes, vem trabalhando junto aos colégios e universidades, bolsas de estudo. Junto ao projeto temos o Instituto Reação, presidido pelo judoca Flávio Canto. Na Body Planet, o judô é uma ferramenta de inclusão social. Nosso maior objetivo é desenvolver através do judô conceitos de disciplina e respeito nas crianças assistidas.
Geraldo Bernardes é faixa-preta, 8º. Dan, com pós-graduação em Ciência do Treinamento Desportivo. Foi técnico da seleção brasileira de judô em 4 olimpíadas, 8 campeonatos mundiais, 5 jogos panamericanos, 10 campeonatos panamericanos, 3 jogos sulamericanos e 10 campeonatos sulamericanos.
" Gostaria de dar oportunidade a crianças com baixa renda. Então resolvi montar este projeto. No inicio não tinha ajuda de ninguém, depois consegui alguns patrocínios como a academia Body Planet que nos ajuda sedendo o lugar para os treinos e a ONG Instituto Reação dirigida pelo famoso judoca Flavio Canto", declara Bernardes.Hoje o projeto atende 550 crianças divididas nos seguintes bairros: cidade de deus, rocinha, gávea e ilha do governador, sendo que 255 são da sede da academia Body Planet em Jacarepaguá, destinadas às crianças da Cidade de Deus.
Geraldo revela que o projeto vai muito além de um esporte, pois para as crianças mudarem de faixa, precisa estar com a média boa na escola. "Para participar do projeto, tem que estar estudando em escola pública, e ter acima de seis anos. Não tem idade máxima por tanto que esteja freqüentando a escola", completa o professor.
Do projeto já saíram muitos campeões, porém tem em destaque no momento:
-Rafaela lopes silva – 17 anos, campeã mundial junior e bicampeã Pan Americana.
-Raquel lopes silva – 20 anos, campeã Copa de Portugal, bi campeã Pan- americana.
-Matheus Garcia – Vice campeão mundial juvenil.
eu faço JUDÔ na bodyplanet e acho super legal to gostando muitissimo dai
ResponderExcluir